28
Janeiro

Olá meus amores! Não adianta que quando o assunto são as madeixas muitas dúvidas pairam no ar. Uns dizem que a lua influência no corte, outros que a água fria dá mais brilho aos fios. No que acreditar? Alguns experts do universo beauté tiram as nossas dúvidas!

Os cabelos se acostumam com o xampu e o condicionador, e, por isso acabam não fazendo o efeito desejado? Qual seria a periodicidade para realizar a troca desses produtos?

“O cabelo se acostuma, sim, devido à formulação química do xampu – é como um remédio, se você toma muito e sempre o mesmo, o organismo acaba se “acostumando”, e acaba perdendo o efeito desejado. Então, é importante ter e intercalar o uso de 2 a 3 xampus diferentes para que o cabelo sempre receba nutrientes e se perceba os efeitos do produto”, orienta Wanderley Nunes, do Studio W(SP).

Xampus antiresíduos podem ser usados todos os dias?

“Para quem tem cabelo normal ou seco, uma vez por semana ou a cada 15 dia, é o suficiente para retirar os eventuais resíduos de outros produtos. Só é preciso tomar cuidado se o cabelo for tingido- neste caso, uma vez ao mês é o ideal para que ele não retire o pigmento da cor”, ensina Juha Antero, hairstylist do salão MG Hair (SP).

Usar água quente ou água fria?

“A água fria não retira a oleosidade por completo, enquanto a quente em excesso pode eliminá-la de vez. Por isso, a temperatura ideal é a morna”, afirma o hairstylist Luiz Silva, do Studio Lorena (SP).

Cortar o cabelo regularmente faz com que cresçam mais rapidamente?

Segundo Juha Antero, cortar as pontas periodicamente faz com que fiquem sem pontas duplas, portanto mais saudáveis e fortes. “ Mas isso não influencia no seu crescimento”, afirma.

É verdade que a lua tem influência no corte dos cabelos?

“Mito. Só se for a lua do cabeleireiro, afinal, se ele não estiver bem, pode causar estragos”, brinca Luiz Silva.

Caspas só aparecem em cabelos oleosos?

Outro mito. “Quem possui cabelo seco, por exemplo, também pode ter. A caspa pode aparecer até por problemas genéticos. Claro que é comum para quem tem cabelo oleoso, mas não é um caso exclusivo”, diz Juha.

Deixar a máscara de hidratação nos fios por mais tempo garante um resultado melhor?

De acordo com Luiz Silva, a máscara deve ficar de 15 a 20 minutos na cabeça, tempo suficiente para que todas as propriedades do produto ajam corretamente.

Passar somente água para ajeitar o cabelo durante o dia é ruim?

“Se você não estiver de escova/chapinha, não tem problema”, conclui Juha.

Qual aparelho danifica mais os fios? Prancha ou secador?

Para Luiz Silva, deve-se ter maior cuidado com a prancha: “Principalmente porque há mulheres que, quando fazem uso da chapa em casa, se esquecem de que é necessário secar os fios antes de seu uso e, assim, tostam os fios”. Nunca se deve esquecer de utilizar produtos termoativados antes de usar esses aparelhos.

Utilizar reparador de pontas antes da escova prejudica os efeitos desejados?

“Ele pode ser usado antes ou depois, se o resultado desejado for um efeito liso”, enfatiza Juha Antunes.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade