21
Janeiro

Olá, minhas lindas! O verão é a época em que o cabelo mais sofre por conta da grande exposição aos raios solares, à água do mar e ao cloro das piscinas. Para ajudar nesta tarefa, o Dermatologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Dr. Rodrigo Rodrigues Motta, faz algumas recomendações de como curtir o sol e manter os fios saudáveis e sempre bonitos.

Os grandes vilões do verão deixam os fios ressecados, quebradiços e com pontas duplas, não é mesmo? Mas para minimizar esses efeitos, é só seguir algumas diquinhas espertas. “Uma dica muito valiosa e de baixo custo é sempre enxaguar os cabelos com água doce após sair do mar e piscina, para eliminar o excesso de sal ou cloro e evitar que eles continuem agindo nos fios”, aconselha o médico.

Os produtos a base de silicone também são super indicados, porque formam uma barreira protetora nos fios. Além deles, são recomendados leave-ins com filtro solar, que protegem as madeixas do sol e as mantém muito mais hidratadas.

Outra recomendação para a estação é o uso de shampoo anti-resíduos.  “Uma vez por semana é ideal usar um shampoo anti-resíduos para remover os resquícios que ficam nos fios. Após a lavagem deve ser feito uma hidratação com uma máscara de qualidade”, ensina o dermatologista.

Mas meninas, ao escolher esse tipo de shampoo, é preciso pedir uma ajudinha para algum profissional que entenda sobre o assunto, pois os seus ativos podem retirar aquela hidratação diferenciada que costumamos fazer antes de começar as férias.

Também não podemos esquecer dos chapéus, lenços e bonés, que além de estarem em alta e completarem os looks, protegem os fios do sol.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade