3
janeiro

Oi, oi, meninas! Com a chegada do verão, a vontade de deixar os pés à mostra fica cada vez maior. E para que eles apareçam lindos nas sandálias e rasteirinhas da estação, nada melhor do que cuidá-los do jeitinho que eles merecem.

Higiene! Durante o banho, os pés devem ser lavados com o auxílio de uma esponja, de preferência natural. Depois, seque-os muito bem, pois a umidade que se acumula entre os dedos pode dar origem a micoses.

Hidratação é tudo! As principais queixas no verão estão relacionadas à hidratação. A transpiração e a exposição ao sol ressecam a pele, que é mais grossa que a do restante do corpo, o que requer cuidados dobrados para contornar o ressecamento. “O ideal é hidratar o dorso, as unhas, e a planta dos pés”, afirma a podóloga Andréa Ramos da Silveira, da Ortonil Podologia.

Esfoliação sempre! Nessa época, esfolie os pés uma vez por semana com produtos adequados. Esse cuidado ajuda na remoção de células mortas e garante um pé mais lisinho. “Porém, não se deve lixá-los todos os dias, para que a pele não engrosse”, ensina Andréa.

Proteja, já! Nunca se esqueça de passar protetor solar no peito dos pés quando estiver na praia, piscina ou usando um sapato aberto.  Ao tomar sol de costas, a sola também deve ganhar uma camada protetora.

O corte certo! Se puder, vá a um podólogo pelo menos uma vez por mês. E quem prefere cortar as unhas em casa, preste atenção para não cortar errado e correr o risco de encravá-las. “O corte precisa ser reto, que siga a anatomia do dedo, ou seja, o seu formato original”, explica Tânia Hot, podóloga da Doctor Feet.

 

13-12-2013C


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade