2
janeiro

Olá, minhas lindas! Tudo bem? Para manter a pele bonita nesse verão, livre das vermelhidões causadas pelo o sol, o ideal é investir no protetor solar. Consultei duas dermatologistas para trazer as melhores dicas para vocês!

Mulheres que possuem a pele oleosa devem optar pelas fórmulas oil free. Protetores em creme devem ser utilizados em peles normais à secas, na região da face. A loção cremosa, por sua vez, é indicada para peles normais e deve ser aplicada nas partes maiores do corpo, como pernas, costas, etc. O gel é recomendado para a área do rosto, principalmente, para a pele oleosa. O aerossol facilita a aplicação em regiões com mais pelos e,  por fim, os sticks, devem ser usados nos lábios e no nariz.

Para que a proteção seja realizada com sucesso é preciso seguir algumas orientações. “O protetor deve ser aplicado meia-hora antes de se expor ao sol e reaplicado a cada duas horas”, explica a dra. Isabel Martinez. A quantidade também influência na proteção, por isso a dermatologista ensina que deve ser aplicado uma colher de chá rasa no rosto, e três colheres de sopa no corpo.

Já em relação ao fator de proteção, a dra. Ana Regina Alencar diz que o fator 30 garante a proteção que todos precisam.” O fator 30 já é o suficiente, com ele a pele fica protegida e não corre nenhum risco em relação à exposição ao sol. Os fatores que excedem esse número são recomendados para pessoas com melasmas, ou algum outro problema de pele”.

E lembrem-se, evitem exposição do sol entre as 10h da manhã e as 15h da tarde.

Agora, meninas, é só aproveitar o verão 😉

16-12-2013C


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade