Como escolher o protetor solar?

Olá, minhas lindas! Tudo bem? Para manter a pele bonita nesse verão, livre das vermelhidões causadas pelo o sol, o ideal é investir no protetor solar. Consultei duas dermatologistas para trazer as melhores dicas para vocês!

Mulheres que possuem a pele oleosa devem optar pelas fórmulas oil free. Protetores em creme devem ser utilizados em peles normais à secas, na região da face. A loção cremosa, por sua vez, é indicada para peles normais e deve ser aplicada nas partes maiores do corpo, como pernas, costas, etc. O gel é recomendado para a área do rosto, principalmente, para a pele oleosa. O aerossol facilita a aplicação em regiões com mais pelos e,  por fim, os sticks, devem ser usados nos lábios e no nariz.

Para que a proteção seja realizada com sucesso é preciso seguir algumas orientações. “O protetor deve ser aplicado meia-hora antes de se expor ao sol e reaplicado a cada duas horas”, explica a dra. Isabel Martinez. A quantidade também influência na proteção, por isso a dermatologista ensina que deve ser aplicado uma colher de chá rasa no rosto, e três colheres de sopa no corpo.

Já em relação ao fator de proteção, a dra. Ana Regina Alencar diz que o fator 30 garante a proteção que todos precisam.” O fator 30 já é o suficiente, com ele a pele fica protegida e não corre nenhum risco em relação à exposição ao sol. Os fatores que excedem esse número são recomendados para pessoas com melasmas, ou algum outro problema de pele”.

E lembrem-se, evitem exposição do sol entre as 10h da manhã e as 15h da tarde.

Agora, meninas, é só aproveitar o verão 😉

16-12-2013C

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

2 Comentários
  1. Adorei as dicas… Sou branquinha e quando tomo sol, fico muto vermelha… Por isso tenho que caprichar sempre no protetor… Mas nem sempre temos todas essas informações….. Grande beijo!!!!!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.