16
dezembro

Olá meninas! Quando a temperatura começa a aumentar, lembramos que o verão está chegando e nossas atenções começam a se voltar para as praias e principalmente, para o bronzeado perfeito.

Mas nem todo mundo sabe que alguns alimentos possuem substâncias que potencializam o efeito do sol sobre a pele, garantindo um bronzeado mais saudável e bonito. Segundo a nutróloga Sylvana Braga, os alimentos ricos em betacaroteno são ótimas fontes para conquistar “aquele” bronze! “Essa substância auxilia na síntese da vitamina A e estimula a produção de melanina, responsável pelo tom dourado da pele”, explica.

Entre os principais alimentos que contém essa substância estão: cenoura, abóbora, manga, damasco, espinafre, brócolis e batata-doce. Para garantir a cor da estação, inclua na dieta um suco de duas ou três frutas antes da exposição ao sol. “O mix de frutas, como por exemplo, laranja, tomate e papaia, ajuda a adquirir um bronzeado bonito e cuida para que a pele sofra menos com os efeitos da idade”, ensina a nutróloga.

É importante lembrar que mantendo uma dieta baseada nesses alimentos você fortalece os efeitos do bronzeado e ainda cuida da saúde.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade