Dicas de como cuidar dos fios cacheados

Olá, minhas lindas! A quantidade de mulheres com cabelos cacheados no Brasil é enorme. E por ser um cabelo que exige mais cuidados para ficar disciplinado, muitas recorrem a técnicas de alisamento ou relaxamento. Porém, a tendência ditada para essa temporada aposta no tom natural dos fios, que voltam a ficar ondulados e cacheados. E para realçar essa beleza, nada melhor do que umas dicas espertas. Segundo a técnica de beleza Cida Godoy, da Mutari, para manter os cachos bonitos em sua forma natural bastam  alguns cuidados básicos.

Lavagem: um processo muito importante, mas que nem sempre damos a devida atenção. Segundo Cida, o jeito mais adequado para lavar os cabelos cacheados é massagear bem o couro cabeludo e os fios, enxaguar com água fria ou em temperatura ambiente e repetir o processo. “Após a lavagem, o excesso de água deve ser retirado com uma toalha macia, com movimentos de baixo para cima, sem esfregar os fios”, orienta.

Hidratação: por conta da ondulação natural, o cabelo cacheado retém água, provocando maior ressecamento que os fios lisos. Por isso, manter a hidratação uma vez por semana é fundamental. “Hidratar os cabelos com produtos que não deixam resíduos é essencial para preservar os nutrientes capilares e evitar o efeito esvoaçado, conhecido como “fly away””, explica.

Finalização: “opte por produtos que possuem proteção solar e térmica, que além de modelar os cachos, repõem os nutrientes e restaura a vivacidade dos cabelos. Uma dica importante para remodelar os cachos é aplicar o produto nos cabelos úmidos ou secos, logo pela manhã, penteá-los com as mãos e deixá-los secar naturalmente”, ensina.

O que evitar: secador, modelados de cachos e chapinha em temperatura muito alta e sem aplicar um protetor térmico, pois o calor e a tração podem danificar os fios. “Não prenda os cabelos molhados ou úmidos para evitar que os fios quebrem e fiquem com cheiro desagradável. Também evite pentear os cachos com pentes de dentes finos – os dentes largos são apropriados para esse tipo de fio”, finaliza Cida.

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

7 Comentários
  1. Tenho os cabelos grandes e ondulados… E realmente necessitam de muitos cuidados e bons produtos…. Adorei as dicas, vou segui-las á risca!!!! Beijos!!!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.