Como se alimentar e manter a dieta fora de casa

Bom dia, meninas! Manter a dieta já não é uma tarefa muito fácil, ainda mais com a rotina agitada, que nos obriga a fazer as refeições na maior parte delas, fora de casa. São nesses momentos que nos deparamos com cardápios tentadores e self-services cheios de opções engordativas, que nos desviam da alimentação correta. Mas apesar de tudo, a endocrinologista especializada em obesidade e diabetes, Patricia Zach, afirma que é possível comer de forma saudável mesmo não estando em casa.

Segundo a médica, o café da manhã pode ser a refeição mais bem aproveitada. “A possibilidade de a primeira refeição ser feita em casa é muito maior do que todas as outras, por isso é essencial caprichar na qualidade dos alimentos e já preparar o lanchinho do intervalo que antecede o almoço”, incentiva.

Ao iniciar uma refeição fora de casa é recomendável optar por restaurantes por quilo, selecionando alimentos saudáveis, como arroz integral, legumes, feijão, saladas de folhas e proteínas. “Mas, cuidado para não exagerar na quantidade”, alerta a médica. Os alimentos gordurosos devem passar longe do prato.

O ideal é evitar os alimentos que possuem alta concentração de sódio, como embutidos (linguiças, salsichas, presunto), macarrão e sopas instantâneas. Pois, são ótimos no quesito aumento de peso, retenção de líquido e hipertensão.

“Ao montar o prato, opte pelo filé de peixe ou frango grelhado, com legumes, salada e arroz integral. Evite os fast-foods, troque massas por sanduíches naturais e fuja das sobremesas”, ensina a Dra. Patrícia.

As compotas de frutas com adoçantes, banana com canela e sorvetes de iogurte com frutas naturais também podem ser consideradas uma boa opção para quem não consegue manter-se longe dos docinhos.

Durante a noite, a refeição deve ser mais leve para facilitar o processo digestivo. “Ao programar um happy hour, nunca saia de estômago vazio e faça lanches intermediários durante o dia, com iogurte com granola que, além de rico em fibras, ajuda a evitar exageros”, explica ela.

E para beber, prefira água ou sucos naturais, que servem de ótimo acompanhamento para a maioria das refeições.

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

13 Comentários
  1. Oi Mari, tudo bem?
    Tenho algumas dúvidas, mas como não te sigo a muito tempo não sei se você já falou algo em vídeo… Gostaria de saber se você toma algum suplemento, quantas vezes na semana você treina e a quanto tempo você treina. Beijão linda, amo seu trabalho! Sucesso!

  2. Mariana, muito bom o Post. Parabéns! Sou sua leitora assídua e fiel, sempre acompanho seus vídeos no Canal e amo! Mari, gostaria que você comentasse mais de como é seu ritual de gravação, como é a sequencia que você faz (primeiro grava a make, depois apresentação), como funciona seu dia de gravação e quais seus critérios de escolha das maquiagens, etc. Seria muito interessante você gravar um vídeo a cerca disto para as pessoas que estão começando com canal no youtube e que se espelham em você… Como eu! Você é admirável, em tudo. Super beijo!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.