12
novembro

Olá, minhas lindas! Hoje em dia existem vários produtos com ingredientes inovadores para manter os fios bem hidratados e bonitos. A indústria de cosméticos vem investindo cada vez mais em diversas opções, porém, existem alguns métodos caseiros que podem facilitar a vida de quem não tem agenda para ir ao salão. E foi pensando nisso que resolvi compartilhar com vocês as dicas caseiras da técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi. Vem ver!

As temporadas mais quentes pedem muita hidratação. Os cabelos, então, nem se fala. De acordo com Marília, receitas com ingredientes naturais funcionam muito bem nessa época, mas o importante é saber o que usar em cada tipo de cabelo.

Cabelos normais: o ingrediente ideal para hidratar os cabelos normais é o mamão papaia. Bata meio mamão no liquidificador juntamente com 200ml de água. Lave os cabelos com um xampú neutro e logo em seguida aplique a máscara de mamão. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna. Enxágue.

Cabelos secos: bata no liquidificador meio abacate e uma clara de ovo ou 250ml de iogurte e coe com uma peneira. Lave os fios com xampú neutro e aplique a máscara com o auxílio de um pente, separando mecha por mecha. Deixe agir por cerca de 20 minutos com uma touca térmica. Logo em seguida enxágue e arrume as madeixas da maneira que desejar.

Cabelos oleosos: bata no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim, coe e aplique nos fios limpos. Depois de 20 minutos com touca térmica ou toalha úmida morna, lave bem os fios, retirando toda a máscara.

Os cabelos com química merecem cuidado redobrado, pois sofrem com a perda de proteínas. Para que o resultado da hidratação seja ainda mais eficaz, o ideal é intercalá-las com as cauterizações, feitas em salões.

A exposição ao sol, poluição e o contato com cloro, ozônio, sal e iodo da água do mar e piscinas também danificam os fios, deixando-os sem vida e bastante ressecados. A hidratação caseira funciona muito bem, porém Marília ainda recomenda que uma hidratação mais profunda seja feita a cada 15 dias, de preferência no salão.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade