11
novembro

Bom dia, minhas queridas! Gelado ou quente, o chá é um verdadeiro aliado do emagrecimento. A bebida é superleve, dá para ser consumida várias vezes ao dia e ainda age como diurético, o que contribui para a diminuição do inchaço e redução de medidas.

De acordo com a nutricionista do Hospital Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi, dependendo da escolha, alguns tipos de chá ainda são capazes de acelerar o metabolismo, potencializando a queima de gordura. “Os chás, especialmente verde, gengibre e mate possuem efeito diurético, auxiliam no melhor funcionamento intestinal, combatendo a prisão de ventre e acelerando o metabolismo”, explica.

Os chás também hidratam, previnem doenças e combatem o envelhecimento precoce por conta da grande presença de substâncias antioxidantes. “Os chás são ótimas opções para auxiliar na hidratação e possuem a vantagem de terem baixa concentração calórica, se consumidos sem açúcar. Além disso, estudos comprovam que o seu consumo está diretamente relacionado à prevenção de algumas doenças, como câncer e diabetes”, enfatiza a nutricionista. Não é incrível?

E se o objetivo é perder peso, o ideal é consumi-lo entre 600 ml a 1000 ml ao dia de chá verde ou de hibisco. Para a especialista, é importante aliar o consumo dos chás com uma dieta equilibrada e prática de exercícios físicos.

Quanto à bebida industrializada é importante optar por versões sem açúcar para não elevar o valor calórico da dieta, lembrando que as substâncias contidas nos chás industrializados podem não ser tão concentradas quanto às preparações in natura.

A nutricionista deu algumas opções de ingredientes ideais para preparar esses chás que matam a sede de emagrecer.

– Hibisco:  um estudo americano apontou que o chá de hibisco possui uma substância que reduz a absorção de carboidrato e consequentemente, favorece a perda de peso. Também ajuda na diminuição da retenção de líquidos e no bom funcionamento do intestino, o que faz com que ele seja considerado um grande aliado para quem deseja emagrecer.

– Camomila: é considerado um excelente ingrediente contra o estresse, deixando você calminha, calminha. Essas propriedades calmantes reduzem a ansiedade, assim o risco de você se descontrolar e comer além da conta são bem pequenos.

– Verde e Branco: ambos  dão uma mãozinha na hora de fazer a digestão porque dificultam o estoque de gordura e também possuem antioxidantes, que reduzem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento do organismo.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade