Os aspectos da beleza comprometidos pelos maus hábitos

Olá, minhas lindas! Estamos sempre buscando alternativas para ficarmos saudáveis e bonitas, mas alguém já parou para pensar o que alguns maus hábitos do dia a dia, podem fazer com a nossa aparência? O cirurgião plástico, Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, explica que uma rotina de baladas, cigarros e álcool pode comprometer a beleza e causar o envelhecimento precoce.

Segundo o cirurgião, o excesso de balada, cigarro e bebidas alcoólicas estimulam o envelhecimento e pode causar estragos à aparência. Ele aponta 4 aspectos da beleza mais prejudicados por esses costumes.

1. Olheiras e bolsas sob os olhos. Segundo o Dr. Vitorio Maddarena para evitar o envelhecimento precoce o ideal é dormir no mínimo sete horas por noite. “O primeiro sinal de uma noite mal dormida aparece no rosto. Normalmente, ficam mais evidentes olheiras e bolsas palpebrais. Se essa rotina se repete com alguma regularidade, os efeitos não costumam desaparecer com facilidade – nem quando a pessoa dorme além da conta para compensar”, explica.

2. Pele sem brilho e ressecada. O álcool desidrata o organismo, e o efeito disso prejudica diretamente a pele. “Com o tempo, ele priva a pele de nutrientes e vitaminas (principalmente a vitamina C) – acelerando o processo de envelhecimento”, conta o especialista. O cigarro também é o grande causador de uma pele sem brilho, seca e desidratada. Além disso, pode causar rugas, sulcos e uma tonalidade acinzentada.

3. Manchas e marcas na pele. “O cigarro faz com que manifestações de doenças autoimunes, ocorram com mais frequência, fazendo com que manchas e marcas estejam cada vez mais presentes e visíveis na pele das pessoas”, diz o Dr. Vitorio. É bom ficar atento porque até mesmo as estrias ficam mais visíveis em pessoas fumantes.

4. Rugas e pés-de-galinha. O cirurgião explica que virar noites em claro, dormindo menos que o necessário é um dos fatores que causam essas rugas e pés de galinha antes do tempo. Ele ainda fala do efeito que o cigarro pode trazer para a aparência. “Jovens fumantes, principalmente aquelas que também fazem uso de álcool e contraceptivos orais, costumam ter a aparência envelhecida antes de suas colegas que levam uma vida saudável.”

Ou seja, viva as pessoas que dormem bem, praticam exercícios físicos e não exageram em alguns aspectos!

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

15 Comentários
  1. Mari, excesso de consumo de álcool da celulite! Eu sei por experiência própria… Saía muito pra balada e sempre consumia destilado e afins. No limite, claro, mas consumia. Quando dei uma parada com essa rotina minhas celulites aliviaram demaisss. E eu praticamente não as tenho mais. Lógico, isso tudo aliado a academia e alimentação. Mas ajuda muito diminuir o consumo de álcool.

    Beijos, adoro seu blog!!! E sucessooo!

  2. ufa não tenho nenhum desses :3 maari quanto tempo vc faz academia e tem esse corpo maravilhoso? eu tenho 15 anos e sou beem magrinha vou começar a fazer um exercicios em casa e tomar umas vitaminas que meu medico recomendou, tem algum dica? bjuuu

    1. oi minha linda…pq vc nao começa em uma academia mesmo p receber orientação de alguns personais? creio que seja melhor… eu sempre fiz exercicios, desde pequena.. devagar vc chega nos objetivos. Muito obrigada pelo carinho enorme amore. Grande beijo

  3. Mari gosto de mais das suas dicas e orientações de cuidados com a pele. Tenho uma pele que me da um pouco de trabalho já que agora aos 21 anos resolvi cuidar dela rsrs; uso acido antes de dormir, protetor solar ao sair de casa, enfim aqueles cuidados de quem tem pele mega oleosa e bastante poros dilatados!!! Estava assistindo á um vídeo seu antiguinho sobre produtos favoritos do mês. Que tal você nos atualizar sobre seus produtos de cuidados com a pele? 😀
    Bju linda, que Deus te abençoe e ilumine sempre os seus caminhos e que te ajude muuuito a alcançar seus objetivos!!! bjks

  4. =)
    Ain,fico muiiiito feliz que não tenho nenhum desses hábitos!
    hehe
    Tomara que isso “some uns pontinhos” em relação à minha pele…e ela fique sempre bonitinha…KK

    Obrigada pelas informações!
    Beijocas lindona.

  5. Oi Mariii..tah explicada minha aparência de cansada…durmo em média 4hs por noite =(
    Isso pq aaaaamo dormir..mas não sou ngm antes do meio dia…após as 18hs viro uma coruja e não durmo mais!!!
    Preciso me disciplinar… =/
    Obrigada pelos esclarecimentos de sempre… =)
    Beju

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.