28
outubro

Olá, minhas lindas! Uma das atitudes mais comuns de quem quer emagrecer rápido é optar por uma série de alimentos que são aparentemente saudáveis e de baixo valor calórico, como as barrinhas de cereais e os sucos de caixinhas. Porém, o que a maioria das pessoas não sabem é que esses alimentos podem, na verdade, desequilibrar a dieta.

Segundo o nutrólogo Dr. Celso Cukir, do Hospital e Maternidade São Luiz, consumir itens industrializados achando que eles trarão o grande efeito emagrecedor é um erro. “O ideal é consumir alimentos naturais e deixar os industrializados para situações de emergência”, alerta.

Muitos dos produtos industrializados possuem altas concentrações de açúcar, sódio ou gordura e por isso passam longe de serem lights, e as pessoas acabam ingerindo esses nutrientes sem perceber, ultrapassando muito a quantidade máxima diária recomendada. De acordo com o nutrólogo, é preciso ficar atento aos rótulos, principalmente às informações referentes a carboidratos, proteínas, gorduras, colesterol, fibra e sódio, grandes aliados das subidas dos ponteiros da balança.

Os falsos alimentos saudáveis são consumidos com frequência, e um dos itens mais atrativos é a barrinha de cereal, que para ficar mais saborosa, vem coberta de chocolate, mel, entre outros ingredientes que não podem estar inclusos nas dietas das pessoas que desejam controlar o peso. Nesse caso, a sugestão é trocar as barrinhas pelas frutas desidratadas ou sementes oleaginosas que são muito mais saudáveis e naturais.

Outro engano é a bolacha água e sal. Você sabia que cada uma possui em média 30 calorias? Ou seja, quatro unidades equivalem ao mesmo valor calórico de um pão francês e possuem uma quantidade  superior de gordura.

O nutrólogo deixa claro que esses alimentos não estão proibidos, e que na realidade podem até ser úteis se incluídos com consciência e orientação. Mas ressalta que a alternativa mais indicada para o controle do peso é sem dúvida alguma, o alimento natural. “A receita para perder peso é associar a restrição calórica, com os alimentos naturais, e a atividade física”, finaliza.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade