28
outubro

Olá, minhas lindas! Uma das atitudes mais comuns de quem quer emagrecer rápido é optar por uma série de alimentos que são aparentemente saudáveis e de baixo valor calórico, como as barrinhas de cereais e os sucos de caixinhas. Porém, o que a maioria das pessoas não sabem é que esses alimentos podem, na verdade, desequilibrar a dieta.

Segundo o nutrólogo Dr. Celso Cukir, do Hospital e Maternidade São Luiz, consumir itens industrializados achando que eles trarão o grande efeito emagrecedor é um erro. “O ideal é consumir alimentos naturais e deixar os industrializados para situações de emergência”, alerta.

Muitos dos produtos industrializados possuem altas concentrações de açúcar, sódio ou gordura e por isso passam longe de serem lights, e as pessoas acabam ingerindo esses nutrientes sem perceber, ultrapassando muito a quantidade máxima diária recomendada. De acordo com o nutrólogo, é preciso ficar atento aos rótulos, principalmente às informações referentes a carboidratos, proteínas, gorduras, colesterol, fibra e sódio, grandes aliados das subidas dos ponteiros da balança.

Os falsos alimentos saudáveis são consumidos com frequência, e um dos itens mais atrativos é a barrinha de cereal, que para ficar mais saborosa, vem coberta de chocolate, mel, entre outros ingredientes que não podem estar inclusos nas dietas das pessoas que desejam controlar o peso. Nesse caso, a sugestão é trocar as barrinhas pelas frutas desidratadas ou sementes oleaginosas que são muito mais saudáveis e naturais.

Outro engano é a bolacha água e sal. Você sabia que cada uma possui em média 30 calorias? Ou seja, quatro unidades equivalem ao mesmo valor calórico de um pão francês e possuem uma quantidade  superior de gordura.

O nutrólogo deixa claro que esses alimentos não estão proibidos, e que na realidade podem até ser úteis se incluídos com consciência e orientação. Mas ressalta que a alternativa mais indicada para o controle do peso é sem dúvida alguma, o alimento natural. “A receita para perder peso é associar a restrição calórica, com os alimentos naturais, e a atividade física”, finaliza.


  • Ola,

    Eu gosto da forma que Vc se expressa no video

    Apenas uma dica … Vc tem apenas o http://www.blogmarianasaad.com

    Poderia ter o http://www.blogmarianasaad.com.br …. antes que alguem registre

    É bem baratinho tipo R$ 30,00 por ano ….

    Evita de Vc ter seu trabalho copiado por alguém

    Continue o bom trabalho

    Tentei mandar pelo contato mas sempre dá erro

    []’s
    Marcos

    • Obrigada pelo carinho especial, nossa… confesso que nunca tinha pensado sovre isso mas eu achei uma otima ideia e farei isso com certeza! 😉

  • Jessica Marques

    Amei as dicas! Ainda mais agora que estou numa vida mais regrada.
    Mari isso também serve para bolacha integral? Eu acho que sim, né? kkk Aguardo resposta bjs

  • Thaíssa

    E eu passando fome comendo biscoito água e sal! rsrs
    Beijão

    • hahahahaha complicado essa vida de ser magra, rs! beijossss

  • Maria Ribeiro

    Menina, eu podia jurar que a bolacha água e sal, não era tão vilã assim….. Amei o post e as dicas!!!!! Grande beijo!!!!!!

  • Raquel

    Nossa Mari,vc tem sempre dicas super bacanas,de agora em diante estarei mais atenta ainda as recomendações dos rótulos,obrigada sempre,.
    Mari to te acompanhando na TV Gazeta vc tá arrasando ,a mais linda e competente com toda certeza!!
    Você tem tudo para ser apresentadora de qualquer programa,é muiiiiiiito desenvolta!!!

    • obrigada vc querida! obrigada pelo carinho especial, espero ajudar hoje e sempre… beijos beijos

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade