22
outubro

Olá minhas lindas! Super em alta, as tranças são uma ótima opção para quem deseja acrescentar charme e glamour ao look. Elas variam o penteado do dia a dia de forma prática e feminina, e o que é melhor, também estarão presente na próxima estação. Que tal começar por um modelo lateral?

As tranças embutidas feitas na lateral da cabeça são uma das mais clássicas entre a variedade que vemos por aí, basta olhar os red carpets e ver que as tranças tonaram-se mania entre as celebs.

No caso do meu penteado, resolvi dar uma incrementada com uma trança embutida e mais grossa que o normal, a qual eu acho um luxo! Confira o passo a passo.

PASSO_1e2

1 e 2
Aplique uma pomada em pó em toda a dimensão do cabelo para deixá-lo mais maleável e com um aspecto volumoso. No topo da cabeça, separe uma parte suficiente para fazer uma trança e aplique o mega hair. O fato da mecha ser mais alta é o que promove o efeito embutido, e o uso do mega hair é o responsável por reforçar aquele aspecto que falei anteriormente, sobre o volume da trança.

PASSO_3e4

3 e 4

Separe uma mecha da nuca alta e insira mais um mega hair. Solte todo o cabelo e pegue somente aquela mecha que foi separada inicialmente. Não se esqueça de alinhar bem os fios com um pente de dentes largos.

PASSO5e6

5 e 6

Com os dedos, separe essa mecha em três partes. Comece uma trança tradicional a partir da mecha.

PASSO7e8

7 e 8

Pegue os cabelos laterais em pouca quantidade e use como base aquela parte que começou a ser trançada primeiro. Você pode fazer quantas camadas forem necessárias até que os cabelos estejam completamente presos. Não se esqueça de ir dando uma leve inclinada nas camadas, para que a trança fique na lateral da cabeça.

PASSO9e10

9 e 10

Para finalizar, trance as últimas partes e prenda a pontinha com um elástico. Usando as duas mãos, comece abrindo a trança pelo final do cumprimento do cabelo, até chegar à altura da nuca.

passo_final

Prontinho! O penteado pode ser usado tanto com roupas mais sofisticadas, como em produções mais simples. Espero que tenham curtido!

Agradecimento: Salão Blend Your Mind (SP) – http://www.blendyourmind.com


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade