21
outubro

Bom dia, minhas lindas! A semana começa e a busca pelo peso ideal também. E quando o que está em jogo é o ponteiro da balança, entram em cena os alimentos light e diet. Porém, o que muita gente não sabe é que cada um tem um objetivo diferente. Para ajudar nessa distinção, a Dra. Tatiana Cunha, explica qual a função de cada um.

O alimento diet é a melhor opção para dietas com restrição de alguns nutrientes como: açúcares, proteínas, gorduras ou sódio. E ainda acrescenta que o produto diet é indicado para pessoas que apresentam algum problema específico. “Os diabéticos, aqueles que possuem intolerância a glicose e os hipertensos são as pessoas que devem comer esse tipo de alimento”.

Já o produto light possui baixo ou reduzido valor energético ou nutricional. É indicado para pessoas que desejam perder peso. “Os produtos light possuem 25% a menos de calorias, em comparação com os produtos similares. Mas é importante alertar que o consumo em excesso pode expressar uma quantidade de calorias ainda maior do que a adquirida com produtos sem essa classificação”, explica a médica.

Ou seja, os alimentos diet são ideais para pessoas que sofrem com alguma restrição alimentar e não devem ser relacionados com a manutenção do peso. E os alimentos light, esses sim, podem contribuir para o emagrecimento.


  • mariana

    Mari da onde é aquele pincel de delineador com o cabo amarelo que vc usou no video de make de halloween?
    Bjinhos linda! Adoro vc!

    • é da mesebeli makes amore! você encontra todo o jogo de pinceis! beijo enorme!

  • Magda

    oi Mari, tubo bem?? te acompanho faz tempo, só que nunca comentava, gosto muito de vc! Gostaria que vc desse dicas em vídeo com vc se cuida sobre celulite e estrias é um post bem interessante a maioria vai adorar saber rsrsrs

    • então passe a comentar amore, se não fico brava hahahhaha sim, pode deixar.. vou anotar na listinha! beijo enorme!

  • Andressa Gonzaga

    Oii Mari adorei o post , estou na luta tentando me adaptar com esses produtos light Haha Bjj # quero encontrinhonorj love you

    • vai conseguir, força foco e fé rss!!! suuper beijo

  • samara santana

    eu te acho muito linda *o* rs e por que vc nao faz vlogs? 🙁 ia ser o maximo 🙂 e mais videos de arrume se comigo :3 te adoro mari beijao 🙂

    • oi meu amore, tudo bem? eu estou em semanas mtooo complicadas de mudança, prometo que vou ser mais legal neste quisito e vou fazer mais! super beijo

  • Maria Ribeiro

    Antes eu tinha muita dúvida em relação á diferença entre os dois…. Amei o post e o esclarecimento das dúvidas!!!! Grande beijo Mari e ótima semana pra todas nós!!!!!

    • que bom que vc gsotou amore, fico mto feliz e espero ajudar sempre! super beijo

  • Ana Matias

    Ótimo post! Ainda nesse fim de semana eu explicava a diferença entre os dois termos a uns amigos. A maioria das pessoas não sabe a diferença ou acha que é a mesma coisa. Só uma pequena correção, segundo a resolução que define isso (bem como as outras categorias de alimentos, os funcionais por exemplo), light é o alimento que possui 25% menos algum nutriente e não calorias (um alimento light em proteínas é mais calórico que outro light em gordura). É mais comum que a redução seja feita em gordura, mas não é regra. O ideal é observar atentamente a tabela nutricional e comparar com a versão original. Outra ilusão é que “produto diet tem menos calorias”: não necessariamente, a maioria dos casos sim, mas isso depende dos ingredientes que você adiciona a fórmula pra deixar o restrito mais próximo da versão original.

    Eu tive a oportunidade de me esclarecer sobre esse assunto na faculdade e desde então tento trasmitir pras pessoas a fim de que menos gente se iluda e coma “errado”. O post contribuiu muito pra que mais gente tenha acesso a essa informação. Parabéns!

    • obrigada pelas informações amore, pode ter certeza que vc ajudou muita gente… inclusive eu! super beijo especial!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade