21
outubro

Bom dia, minhas lindas! A semana começa e a busca pelo peso ideal também. E quando o que está em jogo é o ponteiro da balança, entram em cena os alimentos light e diet. Porém, o que muita gente não sabe é que cada um tem um objetivo diferente. Para ajudar nessa distinção, a Dra. Tatiana Cunha, explica qual a função de cada um.

O alimento diet é a melhor opção para dietas com restrição de alguns nutrientes como: açúcares, proteínas, gorduras ou sódio. E ainda acrescenta que o produto diet é indicado para pessoas que apresentam algum problema específico. “Os diabéticos, aqueles que possuem intolerância a glicose e os hipertensos são as pessoas que devem comer esse tipo de alimento”.

Já o produto light possui baixo ou reduzido valor energético ou nutricional. É indicado para pessoas que desejam perder peso. “Os produtos light possuem 25% a menos de calorias, em comparação com os produtos similares. Mas é importante alertar que o consumo em excesso pode expressar uma quantidade de calorias ainda maior do que a adquirida com produtos sem essa classificação”, explica a médica.

Ou seja, os alimentos diet são ideais para pessoas que sofrem com alguma restrição alimentar e não devem ser relacionados com a manutenção do peso. E os alimentos light, esses sim, podem contribuir para o emagrecimento.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade