19
agosto

Bom dia, minhas lindas! A segunda-feira costuma ser um dos dias em que mais sentimos preguiça, não é mesmo? Voltamos à rotina e precisamos de muita inspiração para começar o dia bem e com bastante ânimo.  E foi justamente por isso, que resolvi trazer uma receitinha energizante que vai fazer toda a diferença ao longo da semana. Afinal, investir nos alimentos com os nutrientes certos é o caminho para obtermos muito mais saúde, disposição e bem-estar.

Segundo a nutricionista Renata Saffioti, da Sabor Integral, existem alimentos que influenciam diretamente na performance do nosso corpo. Ela explica que a maior fonte de energia adquirida, é a glicose, retirada dos alimentos que consumimos. E é por isso que a banana costuma ser a companheira dos atletas nos momentos em que é necessário repor as energias. “Ricas em potássio, também são excelentes fontes de açúcar, ajudando a melhorar a performance”, explica a nutricionista.

Outras fontes de energia são os carboidratos combinados com vitaminas e minerais. “Esses nutrientes agem muito bem quando o assunto é energia para o corpo”, diz a especialista. Nesse caso, a indicação é baseada nos cereais integrais, como: arroz integral, aveia e quinua.

As frutas também dão aquela energizada no dia. “Além de fonte de frutose, as frutas costumam ser recheadas de vitaminas que ajudam na produção de energia”, acrescenta Renata. Assim podemos incluir no nosso cardápio, o açaí que é um poderoso energético, principalmente quando servido com mel e granola.

Algumas receitas de sucos conseguem concentrar a energia na bebida e fazem toda a diferença para uma semana bem humorada e cheia de disposição. Confira a receitinha esperta para dar aquela guinada na semana.

 

Suco de abacate, ameixa e pêra.

Ingredientes:

  • 6 ameixas sem caroço cortadas ao meio
  • 2 peras grandes e maduras cortadas em pedaços grandes
  • 1 abacate sem casca cortado ao meio

Modo de preparo:

Passe os pedaços de pêra e ameixa pela centrífuga alternadamente. No liquidificador, bata essa mistura com o abacate até obter uma textura lisa. Beba em seguida.

 

Mas, lembrem-se meninas, depois de uma dose extra energia, você precisa colocar o corpo em movimento. Que tal uma boa caminhada ou uma aula experta na academia?  


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade