29
julho

Bom dia, leitoras lindas! Sempre ouvimos falar que consumir frutas faz bem à saúde, por conta dos seus minerais, antioxidantes e vitaminas. Mas, aposto que muitas de vocês já devem ter se perguntado como integrá-las a sua dieta.

A nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, orienta que o ideal é consumir diariamente entre 3 e 5 porções de frutas variadas. Por isso, nesse post você encontra algumas dicas para organizar o cardápio de frutas de acordo com o período do dia.

Café da manhã

Por ser a primeira refeição do dia, o café da manhã precisa ser rico em nutrientes e as frutas mais indicadas são o morango, a banana e a maçã, que segundo a nutricionista, podem ser adicionadas a cereais, ou consumidas na forma de suco. Cintya ainda faz menção ao mamão, o queridinho do café da manhã de muitas mulheres. “Seu consumo está entre os preferidos nesse horário e pode ser uma boa opção para quem sofre de prisão de ventre”, afirma.

Entre as refeições

As frutas recomendadas para os intervalos das refeições são: ameixa, damasco seco, pera e uva, pois além de saciar a fome, elas são ricas em vitaminas e podem ser consumidas rapidamente.

Almoço e jantar

Opte por frutas que possuem enzimas para facilitar a digestão, como o abacaxi. Cintya também indica as frutas com maior quantidade de vitamina C (laranja, limão, acerola), pois auxiliam na absorção do ferro de origem vegetal, presente em certos alimentos consumidos nas refeições, como o feijão.

Antes do treino

A nutricionista explica que nesse período é preciso reforçar o consumo de carboidratos para obter a vitalidade necessária a realização das atividades. Por isso meninas, invistam nas frutas que oferecem boas doses de energia, como: uva, açaí, manga, caqui e banana.

Depois do treino

O objetivo da alimentação pós-treino é repor o estoque de energia e evitar que a massa magra seja utilizada para isso. “Neste momento aconselha-se a associação de carboidratos de alto índice glicêmico como melancia, abacaxi, pêssego, uva e laranja com fontes de proteínas, como iogurte, queijo e leite”, aponta a nutricionista.

 

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade