Zumba: a dança do momento

Zumba: a dança do momento

Olá leitoras! O universo fitness está apostando muito nas aulas de dança, principalmente pela pegada mais descontraída em relação aos treinos diários. Uma nova modalidade que promete virar moda é a zumba, ela mistura dança e ginástica, com inspiração em ritmos latinos e internacionais.

Além de embalar o corpo, a zumba elimina calorias e melhora o humor. Uma hora de aula, por exemplo, queima cerca de 500 a 1.000 calorias. O formato combina o ritmo caliente com aeróbica, propondo movimentos que trabalham a musculatura corporal como um todo.

Glúteos, pernas, braços, abdômen e até mesmo o coração, ficam mais tonificados com a prática. Sem contar que as coreografias são fáceis de aprender, incluindo nomes como Dom Omar e Shakira na playlist. Na zumba é impossível sentir-se intimidado por não saber dançar, pelo contrário, a modalidade acaba ajudando os tímidos.

Esse tipo de atividade física é ideal para quem deseja perder peso e manter o corpo em forma. Afinal, cuidar da saúde com o que eu costumo chamar de “treino disfarçado”, deixa qualquer pessoa bonita de dentro para fora.

Aproveitem a dica para quem sabe fazer uma aula experimental?!

6 thoughts on “Zumba: a dança do momento

  1. Oi Mariii..quanto teeempo… primeiro quero te contar que me joguei no Batom Vinho 40 da Natura, neste fim de semana, pela primeira vez!!! Hahaha… A-MEEEI… vou super usar…faz mais tutorial usando este batom??? =)
    Agora sobre a ZUMBA…adoooro essa idéia.. confesso que detesto academia…vou porque preciso mesmo…mas comprei 7 DVD’s com aulas de zumba pra fazer em casa #vergonha, e aaaamo… faço meu espaço..me jogo e quaaase morro após uma hora de treino…queima muuuita caloria e é super divertido! EU RECOMENDO! Beijinho Mariii…

    • isso mesmo, tem que arriscar e passar! deve ter ficado show!!! não tem nada de vergonha não… ta mais que certa, hoje em dia muita gente pratica atividade física dentro de casa! beijo enorme!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>