21
julho

Olá leitoras! O universo fitness está apostando muito nas aulas de dança, principalmente pela pegada mais descontraída em relação aos treinos diários. Uma nova modalidade que promete virar moda é a zumba, ela mistura dança e ginástica, com inspiração em ritmos latinos e internacionais.

Além de embalar o corpo, a zumba elimina calorias e melhora o humor. Uma hora de aula, por exemplo, queima cerca de 500 a 1.000 calorias. O formato combina o ritmo caliente com aeróbica, propondo movimentos que trabalham a musculatura corporal como um todo.

Glúteos, pernas, braços, abdômen e até mesmo o coração, ficam mais tonificados com a prática. Sem contar que as coreografias são fáceis de aprender, incluindo nomes como Dom Omar e Shakira na playlist. Na zumba é impossível sentir-se intimidado por não saber dançar, pelo contrário, a modalidade acaba ajudando os tímidos.

Esse tipo de atividade física é ideal para quem deseja perder peso e manter o corpo em forma. Afinal, cuidar da saúde com o que eu costumo chamar de “treino disfarçado”, deixa qualquer pessoa bonita de dentro para fora.

Aproveitem a dica para quem sabe fazer uma aula experimental?!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade