Cuidados com os cabelos no inverno

Oi amores! Esse friozinho é um charme, não acham? Porém, essa também é a estação em que a cabeleira pede um cuidado especial. De nada adianta uma roupa linda, se o cabelo está opaco e em desarmonia. Para acertar no visual, procurei a ajuda dos hairstylists, Alan Ramos e Rodrigo Oliveira, do salão Zophus. Eles deram algumas dicas espertas para deixar os fios impecáveis no inverno.

No inverno os fios costumam ficar mais opacos, por conta da alta temperatura da água utilizada nas lavagens. E é exatamente esse ponto que merece atenção: segundo os hairstylists a temperatura ideal para lavar os cabelos fica em torno dos 35°C e 38°C – que é exatamente a média de temperatura do corpo humano.

Limpeza: os fios mais oleosos devem ser lavados todos os dias para que o excesso de oleosidade não ocasione caspa nem queda. Já os cabelos secos, devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, para manter a hidratação por mais tempo.

Na hora de prender: prenda os cabelos só após eles estarem completamente secos, para evitar o rompimento dos fios, que ficam mais frágeis quando molhados.

Hidratação: os fios devem ser hidratados pelo menos 1 vez por semana ou até 2 – em casos mais extremos. A hidratação é super importante, pois além de nutrir e dar brilho às madeixas, ajuda a evitar o frizz, que ocorre muito nessa temporada, por conta do vento e da água muito quente.

Na secagem: para não agredir os cabelos, é sempre importante utilizar um protetor térmico antes de usar qualquer fonte de calor e um bom finalizador, para garantir a fixação.

Máscaras de tratamento: são recomendadas exclusivamente para hidratar os fios de 1 a 2 vezes na semana. Não substitua o condicionador por elas, achando que o resultado será mais eficiente. Como elas possuem um alto poder nutritivo, podem deixar os fios pesados, quando utilizadas incorretamente.

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

11 Comentários
  1. Oi Mariana,
    Quero antes de tudo dizer que sou sua fã e depois quero dizer que compartilho do problemas da Ingrid (raiz oleosa) e acabei de fazer uma cristalização em minhas madeixas. Ao contrário do que dizem, a cristalização não apenas doma meus fios, meus cabelos ficam lisos sim! E adoro esse efeito pq é um liso bem natural, mas a oleosidade toma conta 🙁
    Este mês vi um produtinho da Natura Plants que promete retirar esta oleosidade… Gostaria de saber se vc conhece o produto e o que acha, também se quem tem cristalização pode usar, já que me disseram que o shampoo anti-resíduo, por exemplo, retira a química….

    beijossss 😉

  2. Olá Mari, amei as dicas e sem querer explora-lá gostaria de pedir uma diquinha ainda sobre madeichas. Achei muito bacana as dicas que você deixou nesse post, mas o meu problema é que o comprimento do meu cabelo é bem seco (bem bem ressecado)rsrs, porém (apesar da ideia ser um pouco absurda pra quem não viu esse caso) a raiz do meu cabelo é super oleosa. Pra você ter noção, quando eu seco meu cabelo e passo a chapinha ele logo fica oleoso e é questão de poucas horinhas pra ele ficar sem movimento e com aspecto de sujo. Caso você tenha alguma dica ou alguma linha de tratamento que possa me indicar eu ficaria muito feliz em saber. Parabéns por você ser essa menina tão dedicada ao que se propõe a fazer, seu trabalho é ótimo e eu amo ver os seus postes… Bjinhus, que Deus te abençoe a cada dia mais…

    1. Oi amore, tudo bem? eu tenho sim… na semana que vem, na terça feira já vai ter um vídeo no ar falando somente sobre isso! produtos que eu utilizo antes de tudo, vc vai gostar e tenho certeza que vai te ajudar. Já pensou em não usar condicionador quando for fazer chapinha ou babyliss e usar apenas um creme para desembaraçar depois? e quando vc usa condionador, passa so nas pontas? no seu caso, vc não pode usar nada que deixe o cabelo sedoso demais… Beijo enorme!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.