Base: a grande aliada da pele

Olá amores! Analisando as passarelas de 2013, percebi que o visual natural foi o grande destaque. E, para ajudar a conquistar uma pele uniforme e bem preparada, o profissional Alex Cardoso, do Espaço Be, montou essa cartilha de como fugir do efeito reboco e obter uma cobertura sob medida.

Discreta: sabe aqueles protetores solares com cor? Pois bem, passá-los usando uma esponja faz que a pele absorva discretamente o produto, garantindo uma textura aveludada e mais natural.

Super-light: o BB Cream é bastante requisitado por sua cobertura leve, e muito eficiente. “Ideal para o dia a dia, o produto também funciona como um pré-base. Ele dá uma leve cobertura e uniformiza o tom da pele, além de trazer benefícios, como a hidratação”, declara o maquiador.

Light: em relação à esponja, o pincel sempre vai oferecer cobertura maior, pois ele concentra mais produto em suas cerdas. Quando aplicada com um pincel de fibra ótica, a base líquida garante efeito luminoso. “O truque para a boa aderência é fazer movimentos circulares, que dão polimento a pele. Dessa forma, a sua textura fica mais uniforme e luminosa”, explica.

Média: ideal para corrigir imperfeições, como espinhas e rosáceas. O pincel achatado garante o bom espalhamento da base, evitando a aparência de rosto cimentado. “Aplique-a do centro do nariz para as extremidades, suavizando as marcas e uniformizando o tom da pele”, ensina.

Alta: a base cremosa e mais densa é muito eficaz para cobrir as manchas escuras do rosto. Segundo Alex, nesse caso, as bases não podem ser utilizadas sozinhas, porque o processo acaba deixando o visual muito carregado. “O ideal é corrigir as manchas com corretivos e somente depois passar a base cremosa. Assim, você não precisa carregar na quantidade de produto.”

Máxima: se a ocasião pede uma cobertura máxima, use uma base foundation.  Esse tipo de base dá um acabamento impecável, é resistente a água e a oleosidade da pele. Além de conferir, na maioria das vezes, um aspecto mate e super bonito.

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

25 Comentários
  1. Mari, vs é linda sou sua fã e confio dms em vs.
    Passei o find procurando o vídeo que vs mostra suas 5 bases favoritas, cadê? Me responde por favor, preciso da sua opinião. Beijos

  2. Mari, amo seu blog! Acho que você retrata bem o que a maquiagem faz, transforma uma mulher em várias. Te acho muito linda, e adoro sua makes. Queria saber também qual o instagram de uma mulher que você postou um vídeo no seu insta, da penteadeira dela? Estou completamente apaixonada! Muito obrigada desde já
    E muito sucesso na sua carreira e no seu blog! Beijos, Lu

    1. oi amore… obrigada pelo carinho enorme, fico feliz que vc goste… adorei seu comentário. Essa mulher é a minha esteticista aqui de são paulo, a Rosana, do salão BLEND! vou procurar saber sobre o insta dela e falo com vc em breve! 🙂 beijo enorme!

  3. Adorei o post!!!!!! Nem sempre a gente precisa sair por aí com a cara parecendo que passamos aquela massa corrida né????? É muito legal aprender, e aqui no seu blog sempre encontro as respostas para minhas dúvidas!!!!! Grande beijo!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.