Dieta antiflacidez

Oi oi leitoras! Dessa vez a minha dica trata de um assunto diferente dos que nós temos falado, mas que ainda assim tem tudo a ver com o mundo beauty. Engana-se quem pensa que uma alimentação saudável está relacionada apenas com emagrecimento. A flacidez também pode ser combatida ingerindo alguns elementos pontuais.

Para manter a firmeza da pele, a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, aconselha manter distância dos alimentos gordurosos e de açúcares em excesso, pois o aumento e a diminuição repentinos da gordura corporal provocam o efeito sanfona.

Ela indica o consumo de alimentos que estimulem a produção de colágeno. As proteínas existentes em carnes magras, leite desnatado, queijo branco, ovo (principalmente a clara) e amêndoas, são ótimas nessa missão.

Além das proteínas, a vitamina C ajuda a reforçar a sustentação da pele de dentro para fora, para isso, basta contar com o auxílio de shakes turbinados. Confira duas receitinhas:

Shake de manga

Ingredientes:
•1 xícara de manga picada
•1 colher (sopa) de leite em pós desnatado
•100 ml de iogurte natural desnatado
•Gelo a gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

Valor calórico: 125 kcal

Shake morango

Ingredientes:
•10 morangos
•1 colher (sopa) leite em pó desnatado
•200 ml de iogurte natural desnatado
•1 gelatina de franboesa diet/light pronta
•Gelo a gosto.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

Valor calórico: 72 kcal

Fonte: Sabor Integral Consultoria em Nutrição – http://saborintegralconsultoria.com.br

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

22 Comentários
  1. Mari, poste mais receitas de lanches e de dietas… Quem não precisa dessas dicas e sabemos que vc sabe disso como ninguém… vai, garota, conte aí todos os seus segredinhos de boa forma! Bjinhussssss………..

  2. Adorei esse de morango, parece divino…. Mari, amei as receitas, as dicas…. Quem não quer além de aprender makes maravilhosas, também ficar de bem com o espelho, com um corpo durinho????? Amei!!!!! Beijos!!!!

  3. Adoreeei a dica Mari.
    Geralmente essas receitas de shake são mais complicadas, levam ingredientes que quem não esta acostumado ou não gosta, não conseguem “colocar” no seu dia a dia.
    E essas receitas são super práticas e rápidas, e devem ficar uma delícia!!
    Adoreeeei!
    Super Beijo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.