25
outubro

Drenagem linfática

 

Meninas hoje vamos falar sobre um dos procedimentos mais famosos do mundo da beleza. Vamos entender a definição: drenagem é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular a absorção da linfa. O que é linfa? É um líquido produzido quando o sangue passa pelos vasos e parte dele acumula-se no tecido.
*Como a linfa é retirada do tecido ? Ela é retirada pelos vasos linfáticos que são diferentes dos vasos sanguíneos. Para que serve esse líquido? Ele tem a função de alimentar e oxigenar os tecidos e receber os restos do

metabolismo das células.

*Se meu corpo já vai retirar esse líquido sozinho para que drenagem? Ela vai ajudar a acelerar esse processo levando o líquido para o vaso e deixando os tecidos mais “sequinhos”, sem inchaço. Isso só é possível através da estimação com movimentos específicos que direcionam o líquido para a cadeia de linfonodos responsável pela drenagem de cada região do corpo.
Outras funções são: estimulação da regeneração dos tecidos e melhora no sistema de defesa. Além de ser uma maravilha para relaxar, combate a celulite e gordura localizada e ajuda a diminuir o inchaço dos pos-operatórios.
 A massagem é feita com movimentos circulares e de compressão e descompressão .Pode ser feita também usando aparelhos que tem um balão inflável que faz a mesma condução da linfa.
 Meninas é importante lembrar que não é recomendado fazer várias seções sem intervalo, pois há riscos de retirar muito líquido de uma só vez, causando desidratação, tontura, desmaio…
Infelizmente nem todas nós podemos “aproveitar” dela pois há restrições para quem tem algumas infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica , bronquite asmática etc.
É importante procurarmos um profissional qualificado que avalie se você realmente pode fazer ou não, lhe trazendo benefícios. Tente conversar sobre resultados com esse profissional, para saber se esse

realmente é o melhor procedimento para você obter o corpo desejado.

Espero muito que vocês tenham gostado e até o próximo. Beijos, Gabriela!
As informações contidas no texto não substitui as informações de um profissional , tem apenas caráter informativo.

Imagens Demonstradas – Fonte: Google


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade